Por dificultar meios de pagamento fora da App Store, Apple recebe nova multa milionária

compartilhar

A agência antitruste holandesa aplicou nova multa contra a empresa da maçã, a quarta punição foi no valor de US$ 5,7 milhões. A nova multa também está ligada à prática da Apple de impedir a venda de aplicativos que não estejam dentro da App Store, é o caso do app de namoro Tinder. 

Multas de 5 milhões têm sido cobradas da Apple pela Autoridade para Consumidores e Mercados (ACM) desde que a empresa perdeu o prazo para realizar as alterações ordenadas pelo órgão, em 15 de janeiro. 

Não só a Holanda como outros países, entre eles os EUA, investigam a prática da empresa de exigir que os desenvolvedores de aplicativos utilizem exclusivamente o sistema de pagamento da Apple com comissões que vão até 30%.

O caso mais recente, motivo da multa aplicada nesta segunda (14), envolveu o aplicativo Tinder que afirmou estar sofrendo condições descabidas por parte da Apple.

Em contrapartida, a Apple justifica seu comportamento afirmando que tem cumprido as ordens da agência antitruste para evitar cometer qualquer tipo de abuso que prejudique os desenvolvedores de apps. 

A ACM destacou ainda que os aplicativos que optarem por usar métodos alternativos de pagamento devem enviar um novo meio para os clientes realizarem o procedimento. Confira a matéria na íntegra no Olhar Digital

 

Picture of Matheus Freitas

Matheus Freitas

Gestor de Marketing, estudante de programação e Web-designer.

Deixe seu comentário:

Sobre Nós

A YuriMota.Tech é uma agência focada em ajudar empresas a se destacarem nas redes construindo sua presença online utilizando as melhores ferramentas do Web Desenvolvimento e Marketing Digital.

Posts Recentes

Curta nossa Fanpage

Tutorial da Semana

Reproduzir vídeo

Não perca as novidades! Cadastre-se no nosso Newsletter

Você pode desinscrever-se a qualquer momento.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiências em nosso site.